A dieta cetogênica é perfeita para perder peso em pouco tempo

A dieta cetogênica foi especialmente elaborada para conter muitas proteínas e gorduras e, por isso, permite o emagrecimento rápido. Os alimentos são consumidos de maneira que queimam os depósitos de gordura, o que provoca a perda de peso.

Uma das principais recomendações é que a dieta cetogênica pode ser feita por tempo limitado (menos de um mês), já que é bastante restritiva. Assim como é aconselhável para todas as dietas, você deve consultar seu médico antes de começar.

A dieta cetogênica foi especialmente elaborada para conter muitas proteínas

Veja o menu abaixo:

Modelo de dieta cetogênica

Primeira fase (do 1º a 10º dia)
É proibido consumir:

  • Farinha
  • Macarrão
  • Qualquer produto que contenha farinha
  • Leite
  • Frutas
  • Açúcar
  • Molhos
  • Álcool

Você pode comer:

  • Carnes
  • Ovo
  • Presunto
  • Frios
  • Queijos
  • Iogurte desnatado
  • Creme de leite
  • Maionese
  • Catchup
  • Mostarda
  • Verduras
  • Tomate (1/2 por dia)
  • Azeitona
  • Amendoim
  • Bebidas diet
  • Água
  • Café ou chá

Segunda fase (do 11º ao 20º dia)
Além dos alimentos permitidos na 1ª etapa, acrescente:

  • ½ litro de leite desnatado
  • Verduras cruas ou cozidas
  • Frutas: 2 laranjas ou 2 pêssegos ou 1 maçã ou 6 ameixas ou 1 xícara de morangos

Terceira fase (do 21º ao 30º dia)
Além dos alimentos da duas primeiras etapas, adicione:

  • Macarrão diet ou integral
  • 1 sobremesa diet por dia

No meio da 3º etapa, tire um dia para comer o que quiser.

Sem dúvidas, esta dieta é muito eficaz. Em alguns dias, você começará a notar os resultados, mas não deve abuse: como o regime é muito restritivo, é possível que provoque deficiência de algumas vitaminas se seguido por muito tempo.

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