Consuma mais proteínas para maior perda de peso!

Você já deve ter lido em algum lugar ou até ouvido alguém comentar que é necessário comer mais proteínas se quiser perder mais peso!

Quando você considera o conjunto de habilidades nutricionais, isso faz sentido. Pois, as proteínas podem aumentar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade e até ajudar o corpo a reter os músculos enquanto queima gorduras. Mas, quanto você precisa? Você deve comer tudo ao mesmo tempo ou ao longo do dia? Não se surpreenda se você não tiver todas as respostas – estamos aqui para ajudar.

QUANTO VOCÊ PRECISA:

Para colher os benefícios de perda de peso com um determinado nutriente, os homens devem consumir 56 gramas por dia, enquanto as mulheres devem se esforçar para consumir 46 gramas. No entanto, se você for um grande frequentador de academia, talvez seja necessário consumir até 1,6 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Isso significa que uma pessoa ativa de 70 quilos pode precisar de até 109 gramas de proteína diariamente.

Coma mais do que isso, no entanto, e o excesso de proteína pode ser armazenado como gordura. Bem, acho que isso não é o que você quer!

O PLANEJAMENTO É CRÍTICO:

O consumo de proteínas deve ser distribuído uniformemente ao longo do dia – nem todo deve ser feito após o treinamento, como já deve saber. Por quê? Aqueles que distribuíram o consumo de proteínas perderam mais peso e estavam mais aptos a manter seus corpos mais saudáveis do que aqueles que evitaram o consumo de proteínas em algumas refeições, de acordo com pesquisas recentes. Isso significa que alguém que quer ingerir 60 gramas de proteína diariamente deve consumir 20 gramas em cada refeição.

COMO CONSUMIR PROTEÍNAS:

No entanto, conseguir proteínas em cada refeição nem sempre é fácil, especialmente durante uma semana de trabalho, quando pasteis e barras de granola parecem surgir em seu prato, em vez de escolhas saudáveis e ricas em proteínas como omeletes e peitos de frango. Para alcançar a marca nutricional diariamente, faça suas refeições com peitos de franco, ovos cozidos, iogurte grego ou outros alimentos ricos em proteínas.

Tenha sempre à mão alimentos ricos em proteínas para aquelas horas que tem fome. Se for vegano ou vegetariano, faça uma lista de proteínas sem carne que aumentam a perda de peso para alcançar a marca nutricional em cada refeição diária.

SUGESTÕES DE PROTEÍNAS

SUGESTÕES DE PROTEÍNAS:

O ser humano é uma criatura de hábitos, portanto, vamos tentar sugerir algo que ultrapasse a rotina de galinha grelhada e ovos como fonte de proteínas. Para tanto, organizamos uma lista que inclui frutas e vegetais com altos teores proteicos.

  • Espinafre: Este vegetal está no topo da nossa lista, pois apesar de ser uma rica fonte de proteínas, ainda contém Vitamina A e C, antioxidantes e acido fólico. Uma xícara de espinafre tem quase a mesma quantidade de proteína que um ovo cozido, com metade das calorias.
  • Tomate seco: Um vegetal repleto de antioxidante licopeno, que alguns estudos comprovam que diminui o risco de câncer no intestino, próstata, pele, pulmão e estômago, além de reduzir o risco de doenças coronárias.
  • Goiaba.
  • Ervilhas.
  • Carne vermelha magra.
  • Carne de porco.
  • Frutos do mar, mais especificamente: Salmão, atum, sardinhas e filés de peixe.
  • Feijão.
  • Lentilha.
  • Grãos e sementes em geral.
  • Queijo gruyere.
  • Castanhas em geral, como do Pará, caju, amêndoas, nozes, avelãs e outras tantas.

A lista de alimentos ricos em proteínas é enorme e pode ser combinada para um consumo diário que garante a saúde das fibras musculares e mantém o corpo livre de gorduras.

Uma rotina de exercícios físicos moderados pode ser sempre combinada neste programa de consumo de proteínas para maior perda de peso.

Compartilhe sua opinião